Procissão em devoção ao Divino
Uma procissão gigante: fé e brilho refletem a luz do Divino. O cortejo imperial reluziu na tarde deste domingo (28) pelas ruas do Centro Histórico de Andaraí. A fé se fez presente a todo o momento e em cada detalhe na Procissão do Divino Espírito Santo: nas mãos emolduradas pelas velas, nos pés descalços pagando promessa, nos corações lançados ao céu nos cânticos e orações e no esplendor reluzente do cortejo imperial que percorreu as principais ruas do Centro Histórico. Quase 100 pessoas, entre crianças, jovens e religiosos integraram o cortejo, vestidos em simulacro da corte imperial portuguesa, exaltando o brilho resplandecente do Divino e todo amor que ele gera no coração das pessoas.
Para Zélia Aguiar, artista plástica responsável pela idealização do cortejo, “esta exuberância só é possível por que toda comunidade se envolve e amplia sua fé no Divino bordando, doando, costurando, num trabalho coletivo que merece ser valorizado porque é parte da cultura de Andaraí".
Os festejos terminaram na Igreja Matriz com a família do imperador entregando a bandeira do Divino para a família de Hítalo Rafael, que será coroado em 2024, e com um empolgante show católico com Padre Claudio Gonçalves.