Confraternize 2022: bons sentimentos marcam primeira noite de programação
A primeira noite do Festival Confraternize 2022 foi marcada pela presença de bons sentimentos e abriu a melhor época do ano com muita emoção, música boa, arte e gastronomia, além da charmosa decoração de Natal que deixa o Centro Histórico ainda mais lindo.
Coube ao Coral da Escola de Tempo Integral Ilza Guedes Silva, a primeira nesta modalidade de ensino a ser implantada na zona rural de Andaraí, em maio de 2012, ecoar o canto do futuro repleto de possibilidades e fazer a energia do bem flutuar nos corações dos presentes. A apresentação fez jus à mensagem da professora Ilza Guedes Silva, que acreditava no poder transformador da Educação.
Com um repertório que traduziu a energia da transformação pela qual o município passa, os alunos e alunas que integram o coral cantaram e encantaram o público com a canção ‘Sonhar é possível’, composta pela professora Elaine. A música, para além de mostrar que é possível acreditar nos nossos sonhos, deixa uma homenagem ao prefeito Wilson Cardoso, que acredita e valoriza os sonhos produtivos dos andaraienses e trabalha diariamente para realizá-los.
Visivelmente contagiado pela potência dos pequeninos, Cardoso abriu a primeira noite de atrações com a mensagem de paz e união durante as festas de final de ano, além de ressaltar a importância do trabalho desenvolvido pela gestão municipal para construir um futuro ainda mais promissor.
“Todo final de ano nossos corações ficam transbordando de alegria. Vamos entregando à população sua cidade cada vez mais estruturada, revitalizada, criando esperança para todos que sonham com um município melhor para se viver, esse é o clima do Confraternize, de se amar mais e deixar os bons sentimentos fluírem”, disse o prefeito.
Após a solenidade de abertura, a primeira noite do Confraternize foi encerrada com chave de ouro com os shows dos cantores andaraienses Débora Diamantina e Jorge Rustom.