Andaraí - Bahia

Comunidades rurais que receberão 105 cisternas ganham curso de capacitação

Autor: Comunicação PMA - 14/07/2022 às 17:57:47
IMG

Comunidades rurais que receberão 105 cisternas ganham curso de capacitação

Entre os dias 13 e 15 de julho as comunidades que receberão 105 cisternas com capacidade de armazenar 16 mil litros de água, ganharam um curso de capacitação. Realizado em três etapas, uma na sede e duas no distrito de Nova Vista, o curso, ministrado pela professora Isabelle da ONG Filhos do Mundo, orienta os beneficiários sobre a importância da água e os passos prévios à construção das cisternas.

A seleção dos beneficiários das 105 cisternas para captação de água de chuva foi realizada pela Prefeitura de Andaraí através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e atendeu aos critérios técnicos estabelecidos. O secretário, Paulo Luz, que representou o prefeito Wilson Cardoso, e o diretor de agricultura, Dau Carpina, estiveram presentes nas capacitações prestando todo apoio na organização do evento.

As comunidades contempladas foram: Mocambo, Salubrinho, Cajueiro, Praião, Carongongo, Nova Vista, Itaguassu, Gamelas, Lagoa dos Gringos, Lagoa da Piranha e Soares.



Compartilhe:


Mais Notícias

Sua Privacidade

Ao clicar em Aceitar, você concordar que o site poderá armazenar cookies em seu dispositivo e utilizar as informações de acordo com nossa Politica de privacidade