Andaraí - Bahia

Conselho de Saúde empossa membros, elege mesa diretora e firma compromissos para o biênio 2022-2023

Autor: Wendal Carmo - 14/06/2022 às 16:13:53
IMG

O Conselho Municipal de Saúde se reuniu na última terça-feira (14) para empossar seus membros, eleger a mesa diretora e alinhar os principais pontos de atuação durante o biênio 2022-2023. O prefeito Wilson Cardoso esteve presente na reunião. Durante o encontro, os conselheiros foram empossados, de acordo com o decreto nº 2.513, de 26 de abril de 2022.
Na ocasião, os conselheiros elegeram a mesa diretora da entidade para o biênio 2022-2023. Adenilde Ferreira dos Santos, representante da Secretaria de Desenvolvimento Social (SECDS), foi eleita presidente. Já Lenise Naponucena e Milena Helfenstein foram eleitas, respectivamente, vice-presidente e secretária executiva do Conselho.
Os conselheiros ainda revisaram o regimento interno e pactuaram alguns pontos importantes para o desenvolvimento das suas ações.

IMPORTÂNCIA
O Conselho de Saúde é um órgão deliberativo e permanente, e está presente nas três esferas governamentais (municipal, estadual e federal). Sua atuação está diretamente relacionada à criação e execução das políticas públicas municipais relacionadas à saúde, além do controle, planejamento e fiscalização do Fundo Municipal de Saúde, cujos recursos são destinados aos gastos exclusivos da área.