Andaraí - Bahia

Capacitação de brigadistas voluntários para o controle de Incêndios Florestais

Autor: Comunicação PMA - 11/05/2022 às 16:41:01
IMG

Capacitação de brigadistas voluntários para o controle de Incêndios Florestais

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia - CBMBA - juntamente com a Prefeitura Municipal de Andaraí, promoveu de 02 a 06 de maio, o curso de Capacitação Básica de Brigadistas Voluntários em Combate a Incêndios Florestais.

Com duração de 40h, contou com os conteúdos de legislação, prevenção e técnicas de controle de incêndio florestal, primeiros socorros em locais de difícil acesso, organização de material e pessoal.

Segundo Homero Vieira, presidente dos Combatentes de Incêndios Florestais de Andaraí (CIFA), “o curso, além de ser muito informativo, promoveu uma maior integração entre as brigadas voluntárias e o grupamento florestal do CBMBA”.

A gerente de Meio Ambiente, Louise Souza, destaca que, “uma das medidas mais eficazes na prevenção é a educação. Capacitar as Brigadas e Bombeiros Civis do município é de extrema importância. Além disso o curso promoveu o intercâmbio entre as instituições envolvidas e mobilizou jovens. Quanto mais pessoas adquirindo a formação, teremos mais multiplicadores dos princípios básicos de proteção e preservação ambiental, relacionado às queimadas.”

Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Meio Ambiente, Agricultura, Indústria, Comércio e Trabalho, Paulo Luz, “o curso foi de grande importância para a preservação desse santuário ecológico que chamamos de Chapada Diamantina. A preparação de brigadistas voluntários de Andaraí contou com a participação da CIFA, ACVA, Bombeiros Civis e demais voluntários e propiciou um excelente preparo para que estes guerreiros estejam aptos para o controle e combate dos incêndios florestais”.

O secretário completou agradecendo ao comandante geral do CBMBA, Coronel Marchesini, ao governador Rui Costa e ao Prefeito Wilson Cardoso pelo apoio para que este evento fosse realizado.



Compartilhe:


Mais Notícias

Sua Privacidade

Ao clicar em Aceitar, você concordar que o site poderá armazenar cookies em seu dispositivo e utilizar as informações de acordo com nossa Politica de privacidade