Andaraí - Bahia

Autor: Comunicação PMA - 29/04/2022 às 17:29:54
IMG

ANDARAÍ COMEMOROU 131 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA
Como já é tradição no aniversário do município, a Filarmônica Lyra 28 de abril saiu pelas ruas da cidade numa Alvorada festiva que foi ainda mais especial e esperada nestes tempos de pós pandemia. Os músicos foram acompanhados por um público pra lá de animado e pela querida Estrela Dalva que com histórico “Acorda Andaraí!” chamou a comunidade  para o chocolate quente na Praça da Bandeira.
Na sede da Filarmônica também foi servido um super café da manhã em comemoração ao aniversário da Lyra 28 de abril.

Na Praça da Bandeira, ao som do hino do município, foi realizada a cerimônia de hasteamento das bandeiras, logo após compartilhamos um delicioso café da manhã coletivo demonstrando a unidade e amizade que reina no município.

O prefeito Wilson Cardoso afirmou que o melhor presente para Andaraí é o trabalho, motivo pelo qual aproveitou o feriado trabalhando pelo o município: “131 anos da nossa Andaraí. Aqui o amor e o trabalho juntos, são imbatíveis no cuidado pelo povo. É um grande orgulho fazer parte desta história. Obrigado Deus por me dar essa oportunidade de estar contribuindo com minha equipe por uma cidade mais humana, verdadeira e produtiva. Parabéns a todos os Andaraienses!”
À noite, ainda em comemoração aos 131 anos de Andaraí, a Igreja do Rosário a paróquia Nossa Senhora da Glória realizou uma Missa de ação de graças.
No Centro Cultural Ariadna Fernandes, estreou o filme “NÃO QUIS A VIDA QUE MEU PAI ME DEU” escrito por Murilo Vilar e gravado em Ubiraitá com recursos disponibilizados no edital “Na palma da mão”, da lei Aldir Blanc e apoio da Prefeitura de Andaraí. O filme conta a história de um menino da roça que almeja fazer faculdade e traz à tona a identidade do vaqueiro, patrimônio imaterial da nossa cultura.

Após a exibição o público aplaudiu de pé e elogiou amplamente o filme, ainda foi promovido um bate-papo com a presença dos principais atores, todos moradores do município. A noite terminou com a atriz e cantora Antônia Fernandes emocionando a todos ao cantar a capela um trecho da música Menino Homem, trilha sonora do filme.