Andaraí - Bahia

Semana do Bebê é comemorada pela Secretaria de Assistência Social; Ubiraitá e Nova Vista receberão encontros nesta quinta-feira (18)

Autor: Comunicação PMA - 17/11/2021 às 18:26:07
IMG

O Centro de Convivência Zélia Maria Aguiar, no Centro, e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no Alto do Ibirapitanga, sediaram as comemorações da Semana do Bebê nesta quarta-feira (17). A ação é promovida pela Secretária de Assistência Social e Habitação, no âmbito do programa “Criança Feliz”.

Marta Lopes e Hanna Santos, profissionais com atuação nas Unidades de Saúde do município, construíram espaços de escuta e discussão de temas caros à população, como amamentação, gravidez na adolescência, métodos contraceptivos, entre outros. Josenice Costa, responsável pela pasta, agradeceu a participação e pôs-se a explicar a importância da Assistência Social e as atribuições de cada técnico da entidade.

Durante os encontros, a equipe do programa “Criança Feliz” afirmou que o momento antecede o planejamento para a retomada das atividades presenciais de visitação desempenhadas no projeto. Destacou, ainda, a importância de momentos como os de hoje, em que há participação das famílias.

Criado em 2017, o programa “Criança Feliz” está articulado dentro do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, junto ao “Primeira Infância”. A principal ação do Programa Criança Feliz é a realização de visitas domiciliares. As visitas são ações desenvolvidas pelos visitadores na residência da família incluída no programa. Elas representam uma estratégia de aproximação dos serviços com a família atendida e, por isso, favorecem um reconhecimento mais preciso das características, potencialidades e necessidades de cada contexto, resultando em propostas de intervenção singulares, pertinentes a cada realidade.

Ubiraitá e Nova Vista recebem os encontros nesta quinta-feira (18)

O distrito de Ubiraitá e o povoado de Nova Vista também recebem, nesta quinta-feira (18), os encontros promovidos pela Secretaria de Assistência Social e Habitação. Pela manhã, as famílias cadastradas no programa se reúnem na Subprefeitura de Ubiraitá; já à tarde, é a vez do CRAS de Nova Vista sediar o encontro.