Andaraí - Bahia

Saúde realiza mutirão de triagem de Catarata; pacientes de Andaraí e Nova Redenção foram atendidos

Autor: Comunicação PMA - 21/10/2021 às 19:56:19
IMG

O município de Andaraí sediou, na última quinta-feira (21.out), o mutirão de triagem de Catarata, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e com a clínica Adrivana Hospital dos Olhos. Pacientes dos municípios de Andaraí e Nova Redenção foram contemplados nesta edição. 

No total, foram triados mais de 50 pacientes, sendo 33 andaraienses e 26 redençoenses. Destes, cerca de 38% foram diagnosticados com Catarata e já saíram com a data do procedimento cirúrgico marcado. 

Uma das principais causas de cegueira no mundo, a catarata é uma doença ocular que não causa dor, mas que pode levar à perda progressiva da visão. Isto acontece porque a catarata afeta o cristalino do olho, uma estrutura transparente que funciona como uma lente, permitindo focar os objetos. 


Compartilhe:


Mais Notícias

Sua Privacidade

Ao clicar em Aceitar, você concordar que o site poderá armazenar cookies em seu dispositivo e utilizar as informações de acordo com nossa Politica de privacidade