Andaraí - Bahia

Dia das Crianças é comemorado com entrega do Ginásio de Esportes Darcy Pina Dantas

Autor: Comunicação PMA - 13/10/2021 às 17:26:04
IMG

Dia das Crianças é comemorado com entrega do Ginásio de Esportes Darcy Pina Dantas 

Antes mesmo de a fita ser cortada, a criançada já estava em polvorosa para conhecer o local. Queriam adentrar a fábrica de sonhos, o Ginásio de Esportes Darcy Pina Dantas, entregue à população pela gestão municipal nesta terça-feira (12.10), Dia das Crianças. 

Autoridades, familiares da homenageada, crianças e adolescentes, gestores escolares, secretários municipais e a população prestigiaram o evento. 

Investir no esporte é investir no futuro, disse o gestor municipal Wilson Cardoso. Para ele, a entrega do Ginásio de Esportes Darcy Pina Dantas significa a construção de um município cada vez mais unido, em que o amor seja a marca e consiga caminhar rumo ao desenvolvimento da cidade. “Este ginásio vai conduzir à prática de esportes, que serão essenciais para desenvolver as nossas crianças e adolescentes”, afirma. 

Depois do ato inaugural, times compostos por crianças da sede e do distrito de Ubiraitá e participaram de um torneio de futebol com bastante animação. 

Ao mesmo tempo, o Ginásio de Esportes do Alto do Ibirapitanga também era palco de mais diversão. Mais de uma centena de crianças correndo para todos os lados. Brincadeiras típicas, como as corridas do saco e do ovo na colher, pescaria, corda e jogo da velha, e até o pula-pula, sacudiram os ânimos e deixaram o dia ainda mais feliz. 

“Quando vejo uma criança sorridente meu coração bate cheio de esperança porque o meu compromisso e responsabilidade de trabalhar por Andaraí está no cuidado de pensar um futuro melhor para essa garotada. Quem ama cuida, é verdade. Pelo amor que tenho por Andaraí, vamos cuidando das crianças e dos adolescentes para que os sonhos deles se tornem realidade”, afirma Wilson Cardoso. 

O evento contou com os esforços dos times das secretarias de Educação e de Assistência Social que, alinhados, demonstram o compromisso de integração das ações voltadas para o desenvolvimento das nossas crianças.


Compartilhe:


Mais Notícias