Andaraí - Bahia

CGM adere ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

Autor: Comunicação PMA - 11/10/2021 às 09:31:06
IMG

A Controladoria-Geral do município de Andaraí integra o rol de organizações que aderiram ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção. Com isso, o selo oficial da iniciativa passa a ser pop-up fixo do site oficial da Prefeitura Municipal de Andaraí.

 

A marca é atribuída às organizações que concluíram o preenchimento do questionário de autoavaliação disponibilizado no e-Prevenção, sistema de autosserviço em auditoria que permite ao gestor avaliar as boas práticas de prevenção à corrupção e ter acesso a sugestões para adoção de melhores condutas.

 

Idealizado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) e patrocinado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria-Geral da União (CGU), o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) está sendo coordenado e executado pelas Redes de Controle da Gestão Pública nos estados.

 

O objetivo do programa é identificar o grau de suscetibilidade e o nível de proteção dos vários estratos da gestão pública brasileira contra atos de corrupção, ao passo que oferece, ainda, orientações, treinamentos, modelos e dispõe de parcerias com órgãos e entidades públicas e privadas para implantação dos mecanismos de controle à corrupção.

 

 



Compartilhe:


Mais Notícias