Andaraí - Bahia

Controladora-Geral de Andaraí é empossada secretária da nova diretoria da UCIB

Autor: Comunicação PMA - 08/10/2021 às 16:51:13
IMG

Controladora-Geral de Andaraí é empossada secretária da nova diretoria da UCIB

Paula Beatriz Lopes ficará no posto nos próximos dois anos.

A Controladora-Geral do município de Andaraí, Paula Beatriz Lopes e Lopes, foi eleita e empossada Secretária da nova diretoria da União das Controladorias Internas do Estado da Bahia - UCIB, em Assembleia Extraordinária realizada nesta sexta-feira (08.out.), em Salvador. O mandato dura dois anos.

 

Reforma do estatuto, eleição e posse da nova Diretoria e do novo Conselho Fiscal eram os principais itens sinalizados na pauta do encontro. Associados à entidade, controladores internos baianos, o ex-presidente da instituição, Vitor Almeida, e até o fundador da UCIB, Kivio Dias, estiveram presentes na Assembleia.

 

A CGM integrou a única chapa na disputa, cujo nome era “Compromisso com a classe”. Composta por quatro nomes para a Diretoria, e três nomes para o Conselho Fiscal da entidade, o agrupamento foi eleito por unanimidade pelos presentes.

 

Criada em 2011, a UCIB tem como principal pilar a discussão voltada para o controle e transparência dos recursos públicos nos municípios. A entidade ainda oferece assistência técnica através da promoção de pesquisa, ensino e desenvolvimento institucional, inovação tecnológica, qualificação, aperfeiçoamento profissional e assistência social voltada para a inserção no mercado de trabalho dos controladores e técnicos do Sistema de Controle Interno nos municípios baianos.

 

Paula Beatriz teceu alguns agradecimentos aos associados, disse estar muito feliz pelo novo “desafio” e ressaltou a importância da representação feminina nesses espaços. “Estou aqui para representar também as mulheres. Sabemos que ser do controle interno não é fácil, principalmente sendo mulher”, pontuou.

 


Compartilhe:


Mais Notícias