Andaraí - Bahia

CGM e Secretaria da Fazenda realizam audiência pública de avaliação das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2021

Autor: Comunicação PMA - 01/10/2021 às 09:47:40
IMG

CGM e Secretaria da Fazenda realizam audiência pública de avaliação das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2021

A Controladoria-Geral do Município e a Secretaria da Fazenda realizaram, na tarde desta quinta-feira (30.set), uma audiência pública de avaliação das metas fiscais do segundo quadrimestre de 2021, por meio de transmissão nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Andaraí. 

Paula Beatriz Lopes, responsável pela pasta da CGM, conduziu a apresentação das metas fiscais, receitas e despesas do município, sempre ressaltando a importância de a sociedade ser parte ativa do processo de fiscalização das contas públicas. Para ela, as audiências públicas são atos de transparência e democracia. 

“Nós [cidadãos], nós não temos apenas que estar cobrando. Precisamos saber onde os recursos públicos estão sendo aplicados. Se eles estão sendo alocados com apreço e responsabilidade. E é isso que a gestão Inovar, Educar e Progredir vem demonstrando com transparência a cada dia”, completa.

As audiências públicas de avaliação das metas fiscais estão previstas em lei e se constituem como espaço de debates para diversos atores sociais. Este instrumento é utilizado pelo Poder Executivo para expor, quadrimestralmente, os números relativos à efetivação das suas receitas e despesas. 

Para acessar o relatório com as despesas do segundo quadrimestre de 2021, acesse o portal da Transparência: http://www.pmandarai.transparenciaoficialba.com.br/


Compartilhe:


Mais Notícias