Andaraí - Bahia

IX Conferência Municipal de Assistência Social discute os rumos da política socioassistencial

Autor: Comunicação PMA - 31/08/2021 às 10:02:35
IMG

IX Conferência Municipal de Assistência Social discute os rumos da política socioassistencial

Na última quinta-feira (26.08) autoridades, assistentes sociais, conselheiros tutelares e a população andaraiense se reuniram no Centro de Referência Especializado em Assistência Social- CREAS para realizar a IX Conferência Municipal de Assistência Social.

Na abertura da conferência o público presente pode se deleitar com a belíssima apresentação dos adolescentes Vinicius e Catarina e com uma linda versão de ‘Amigos para sempre” executada pelos integrantes do Jovem Aprendiz.

O tema desse ano foi “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, e teve por objetivo a discussão de propostas que aperfeiçoarão o Sistema Único de Assistência Social - SUAS e as políticas públicas derivadas dele.

Na ocasião, Daniella Silva, Mestre em Serviço Social e autora de “Garimpo de Silêncios: a vida e o trabalho das mulheres nas Lavras Diamantinas”, realizou uma palestra magna, onde pôde facilitar o entendimento de conceitos da área e fazer entender a importância desses espaços de construção coletiva e democrática.

Segundo a secretária de Assistência Social e Habitação, Jocenice Costa “Precisamos lutar para garantir que as demandas que temos sejam atendidas. E isso só se faz com financiamento. Se não há financiamento não tem como fazer política pública. Sem falar que o desfinanciamento produz grande impacto em todos os âmbitos, não apenas na Assistência Social”, frisou.

Ao fim e ao cabo, propostas de melhoria dos serviços socioassistenciais foram lidas e deliberadas pelos delegados eleitos nas pré-conferências. As propostas aprovadas, por sua vez, agora seguirão para as conferências estadual e federal.


Compartilhe:


Mais Notícias