Jovens com 18 anos ou mais são vacinados: “dia mais que especial”
A última terça-feira (24.08) pôs fim à espera de muitos jovens andaraienses com 18 anos ou mais pela vacina contra a covid-19 que, quando souberam do anúncio do novo grupo de vacinação, correram para se vacinar. O Ginásio de Esportes do Alto do Ibirapitanga, onde estão sendo administradas as doses de esperança na sede, começou a receber pessoas ainda muito cedo, tamanha a ansiedade. “Esse é o melhor dia da minha vida”, diz Itana, 18.
Nos bastidores, a alegria embalava a espera para receber sua dose de esperança. E empolgação também não faltava: após serem dadas as orientações pela Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Elisângela Pacheco, uma apresentação de dança pôde descontrair o ambiente e deixar tudo mais jovial.
Cecília, 18, recebeu a vacina com os olhos cheios de lágrimas. Tanta era a emoção que parecia não se conter e por isso jorraram. Para ela, essa é a “nossa única e mais segura possibilidade de retorno”. Cecília ainda fez questão de reforçar o apelo para quem ainda não foi se vacinar, mesmo estando dentro dos grupos já anunciados: “venha, por favor”. E completa: “Esse é um pacto coletivo, de uma sociedade que quer um novo amanhecer”, afirma.
Dia após dia, Andaraí avança na corrida da vacinação. A Secretaria de Saúde informa que continuará vacinando a população conforme novas doses são recebidas.
É importante que, quando chegar a sua vez, vacine-se.
Vacinas salvam vidas!