Pré-conferências municipais constroem espaços de escuta nos quatro cantos do município; Igatu, Mocambo, Salobrinho e Ubiraitá puderam expor suas impressões sobre o serviços socioassistenciais
Os distritos de Ubiraitá e Igatu e os assentamentos Mocambo e Salobrinho tiveram, construídos nos seus territórios, espaços de escuta democrática com as pré-conferências municipais de Assistência Social, promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, na última quinta-feira (13.08).
Pela manhã, o distrito de Igatu recebeu a equipe da pasta para debater melhorias e aperfeiçoamentos nas ofertas de serviços socioassistenciais. Já à tarde, o assentamento Mocambo e o distrito de Ubiraitá foram instados a exporem suas impressões sobre o Sistema Único de Assistência Social - SUAS.
Gestores de políticas públicas, trabalhadores do SUAS, equipe jurídica da Secretaria de Assistência Social, além dos demandantes dos serviços estiveram presentes no encontro.
Na ocasião, proposições de aperfeiçoamento dos serviços foram colhidas. Dos encontros saíram, ainda, dois delegados que representarão o Poder Público e a sociedade civil na Conferência Municipal, marcada para o dia 27 de agosto.
Com isso, encerra-se o ciclo de pré-conferências municipais. O próximo passo é a Conferência Municipal, cujo tema é “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.