Pré-conferência municipal realizada no CREAS pela Secretaria de Assistência Social constrói espaços de escuta dos beneficiários dos serviços socioassistenciais
Dando continuidade ao ciclo de pré-conferências municipais, a Secretaria de Assistência Social e Habitação realizou a segunda pré-conferência de Assistência Social na última terça-feira (10.08), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, onde foram colhidas opiniões dos demandatários sobre os serviços oferecidos à população, além de sugestões para melhoria da oferta.
Gestores de políticas públicas, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social - SUAS estiveram no encontro com vistas a debater os desafios e necessidades de aperfeiçoamento dos serviços.
Na ocasião, foram eleitas duas delegadas que representarão a sociedade civil e o Poder Público na Conferência Municipal, Gildete Silva e Virlane Pimentel, respectivamente. Além disso, foram elencadas oito (08) propostas de melhorias para o sistema de Assistência Social municipal, duas (02) no âmbito estadual e mais duas (02) nas liças federais, as quais serão deliberadas na Conferência para serem endereçadas às Conferências vindouras nos âmbitos do Estado e da União.
O evento está dentro do calendário que antecede a Conferência Municipal de Assistência Social, marcada para o dia 27 de agosto.
Nesta quarta-feira (11.08), a equipe da pasta responsável pelos serviços de assistência social e habitação no município construiria esse espaço de escuta no distrito de Ubiraitá, às 08h. No entanto, em virtude do falecimento de uma munícipe, o encontro foi cancelado e será remarcado.
Ainda assim, a pré-conferência municipal está marcada para acontecer hoje no povoado de Nova Vista, às 14h.