Andaraí - Bahia

A técnica de Enfermagem Valdeci Santos é a primeira a receber a vacina contra a Covid-19 em Andaraí.

Autor: ASCOM - 16/02/2021 às 17:30:09
IMG

O prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, a secretária municipal da Saúde, Milena Helfenstein e a coordenadora de Vigilância em Saúde, Elisangela Pacheco, participaram nesta terça-feira, 19/01, do início da campanha de vacinação contra a Covid-19.
O município começou a receber as vacinas e insumos para a imunização contra o vírus (Sars-CoV-2) e a Secretaria de Saúde iniciou a vacinação poucos minutos depois da chegada das primeiras doses.
Nesta primeira etapa serão vacinados profissionais que atuam na linha de frente da Covid-19, a exemplo do Hospital Municipal.
Com muita expectativa e esperança, a Técnica de Enfermagem Valdeci Santos, servidora do Hospital Municipal de Andaraí, tornou-se a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Andaraí.
“Quero agradecer primeiramente a Deus, que tem dado sabedoria aos cientistas para que essa vacina chegasse aqui, e ao prefeito e secretários, que estão envolvidos neste programa, esse é o meu agradecimento.”
O prefeito Wilson Cardoso celebrou com os profissionais a chegada da vacina, “ela proporcionará que nossa vida, sonhos e projetos possam ser restabelecidos e que a comunidade aos poucos possa voltar a viver com normalidade”, destacou.
Andaraí seguirá o Programa Nacional de Imunização(PNI), que estabelece fases para vacinação:
Primeira fase: devem receber a vacina os trabalhadores da área de saúde
Segunda fase: Pessoas acima de 60 anos.
Terceira fase: pessoas com comorbidades.
Ainda não está definido em qual fase serão inseridos os demais grupos prioritários.
“O primeiro lote de vacinas foi referente a 35% dos Trabalhadores de Saúde, o que equivale a 54 doses de Vacina. À medida que recebermos os quantitativos para Vacinar as fases seguintes, comunicaremos à população”, frisou a secretária de Milena Helfenstein.

A coordenadora de Vigilância em saúde participou de todas as reuniões para estabelecimento dos protocolos e planos de vacinação, e ressalta que todas as doses serão monitoradas pelo Ministério da Saúde, uma vez, que cada dose será lançada pelo CPF do cidadão, visando assim, maior monitoramento do público-alvo.


Compartilhe:


Mais Notícias