Andaraí - Bahia

O Divino Espírito Santo reinou mais uma vez em Andaraí

Autor: Gabriela Claro - 24/05/2021 às 17:46:43
IMG

O Divino Espírito Santo reinou mais uma vez em Andaraí

Medidas de segurança foram redobradas na Missa de Pentecostes

Em tempos de pandemia a comunidade católica de Andaraí teve que reinventar o ritual da festa e finalmente, a devoção ao Divino Espírito Santo aliada à medidas de segurança pensadas em conjunto com a secretaria de Saúde do município, deram como resultado uma belíssima missa de Pentecostes. O lugar escolhido foi o Ginásio do Alto do Ibirapitanga por ser amplo e ventilado, o espaçamento entre as cadeiras foi superior a 1,50 m, foi aferida a temperatura dos participantes e o cortejo foi reduzido ao imperador, a imperatriz e duas pajens, todos usando dupla máscara. A missa foi transmitida ao vivo nas redes sociais.

O Bispo, Dom Estevam dos Santos Silva Filho conduziu a celebração ressaltando a importância de redobrar os cuidados e medidas de segurança pelo bem de todos e desejando que a vacinação atinja 100% da população até ano que vem. A coroação do imperador Riccardo Brito Bacelar foi realizada só no final da missa e as crianças permaneceram ao redor de 20 minutos no recinto. Riccardo permaneceu por três anos como imperador enchendo de orgulho a sua bisavó, Dona Zélia Aguiar, uma das maiores colaboradoras da festa.

O padre Valmir Santos deu a conhecer o nome do futuro imperador, que será coroado em 2022, o escolhido foi Wanderson Oliveira Dias e sua imperatriz será Ana Catharina Novais Souza.

O tradicional voo da pomba branca encheu a todos de esperança, e deixou mais uma vez a certeza de que em Andaraí o Divino reina.



Compartilhe:


Mais Notícias