Andaraí vive a emoção e a adrenalina do tradicional Rabeia
O Rabeia foi neste ano um verdadeiro espetáculo de energia, fé e comunhão.
A festa começou pela manhã com a retirada da árvore, uma multidão acompanhou a chegada na cidade e o mastro foi carregado até o local de saída na rua do Lajedo, onde foi enfeitado pelas mulheres. Pela noite, ao longo de cerca de cinco horas de celebração, homens e mulheres se entregaram ao ritmo frenético das corridas e rodopios da enorme tora de madeira pelas ruas da cidade.
Para muitos, participar do Rabeia é mais que uma tradição; é um momento de superação e fortalecimento espiritual. Enquanto alguns encaram de perto o desafio de carregar o mastro, outros acompanham o imperador e a imperattriz junto as baianas e se deixam levar pela atmosfera vibrante proporcionada pela música da Filarmônica Lyra 28 de abril.
Nas primeiras horas da madrugada, o mastro do Divino foi fincado em frente à igreja Matriz, marcando o encerramento dessa emocionante celebração. Nesse momento a comunidade se reúne para expressar sua gratidão ao Divino Espírito Santo acendendo velas junto ás baianas por mais um ano de bênçãos e harmonia.
@wilsonpcardoso_