Inauguração Disep

Governador inaugura Disep em Andaraí


Município ganhou também um ônibus escolar e promessas de ampliação da rede de abastecimento de água

Uma multidão se deslocou de todos os lugares do município de Andaraí para participar da inauguração do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), inaugurado no final da manhã de ontem, pelo governador da Bahia, Rui Costa, pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, pelo prefeito de Andaraí João Lúcio Passos Carneiro, além do ex-gestor municipal Wilson Cardoso e inúmeras autoridades regionais e municipais.

Leia mais...

Títulos de cidadãos andaraienses

Andaraí ganha 3 novos filhos ilustres

 

O artista plástico, Marcos Zacariades, o pastor evangélico, Edenilson Lopes de Souza e o literato Carlos Emilio Ribeiro Tapioca, Presidente do Conselho Estadual de Cultura, agora podem, de fato, declararem ser andaraienses como já eram de direito. Na última segunda, eles foram agraciados com os títulos de cidadãos andaraienses concedido pelos vereadores municipais.

Comitiva de Andaraí participa de inauguração em Itaberaba

João Lúcio reforçou pedidos ao governador Rui Costa
 

Na última sexta-feira (13), o governador da Bahia, Rui Costa, esteve na cidade de Itaberaba, onde inaugurou o Distrito Integrado de Segurança Pública, espaço no qual serão realizadas atividades de planejamento, coordenação e controle, serviços da polícia técnico-científica, tais como perícias, exames, pesquisas e estudos.

“Viemos prestigiar esta inauguração por acreditar que quanto mais nos unirmos em torno da segurança pública nossa região voltará a viver em paz. Aproveitamos para lembrar ao governador da nossa luta pela recuperação e revitalização do Rio Utinga. A Chapada precisa se unir cada dia mais”, frisou João Lúcio.

Integraram a comitiva de Andaraí, o ex-prefeito Wilson Cardoso, a vereadora Carmélia dos Santos, Creildo dos Santos, (Idinho), Zé Lessinha, Edinormam de Jesus e o presidente da Câmara, Edgard Neto.

Reunião pelo Rio Utinga

União, organização e vontade de fazer acontecer norteiam reunião pelo Rio Utinga

No último sábado, 21 de outubro, na Escola municipal Margentina Guimarães a comunidade do Rio Utinga em peso se reuniu para discutir sobre as medidas necessárias para combater a baixa vazão e a má utilização da água do rio, no setor Pega Marimbus (ou Baixo Utinga Sul), que compreende os municípios de Andaraí, Lençóis, Lagedinho e parte de Wagner.

Participaram da reunião o prefeito municipal de Andaraí, João Lucio Passos Carneiro; o ex-gestor de Andaraí, Wilson Paes Cardoso; os secretários municipais Ednaldo Souza Oliveira (da Produção) e Dário Magalhães (do Meio Ambiente e Turismo); o prefeito municipal de Lençóis, Marco Ailton; o prefeito municipal de Wagner, Elton Bastos; o Coordenador do Comitê da Bacia do Paraguaçu, Evilásio Fraga; Coordenador do Movimento SOS Semiárido, Nildenor Pereira; o Presidente da Associação do Rio Utinga, Almir Cândido Junior; o Gerente de Recursos Hídricos da Prefeitura de Lajedinho, Edmundo Carvalho; e diversos vereadores municipais de Andaraí Lençóis, Wagner e Nova Redenção.

Leia mais...