PAA 2017

Todo município beneficiado pelas ações do PAA

Agricultura familiar e famílias na base do futuro
 

Secretaria de Produção apoiando 49 produtores, muitos agricultores familiares, a produzirem a todo vapor. 150 famílias cadastradas para receberem, semanalmente, frutas, verduras, hortaliças e legumes. Secretária de Assistência Social realizando visitas domiciliares, buscas ativa, atenta às sinalizações da população;

“Enfim, todo município de Andaraí envolvido numa corrente produtiva, construída através do diálogo para potencializar a vocação de cada agricultor e da agricultura familiar”, enfatizou João Lúcio Passos Carneiro, prefeito municipal, ontem, no Lançamento oficial do Programa de Aquisição de Alimentos, PAA, 2017.

Juliana Rocha, secretária de Ação Social, destacou os aspectos econômicos do programa que utiliza mecanismos que facilitam a comercialização pois permitem a aquisição direta da agricultura familiar e de organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

“Este programa do Governo Federal, foi criado em 2003 e cumpre fielmente o seu papel de elevar a qualidade de vida das pessoas, ofertando alimento de qualidade. A parceria com o Governo Municipal cresce cada vez mais porque percebemos que é importante para o município proporcionar a ampliação da esperança”, frisou Juliana.

Nova Equipe

Caberá a Ahyanna Guimarães, Coordenar o PAA; Marúcia do Carmo coordenará a entrega dos kits e Adriano Rocha será responsável pela articulação dos produtores. Até agora muitos agricultores do Rio Utinga, da Sede, do Salobrinho, Santa Clara, Soares, Mocambo, Fazenda Limoeiro, Fazenda Velha, Sítio Barrinha, Garapa e Lagoa da Piranha se cadastraram.